placeholder

CIRURGIAS DE REDUÇÃO DE ESTÔMAGO

O que são, quais as indicações e quais os tratamentos disponíveis.

A obesidade é uma doença crônica que afeta um grande número de pessoas em todo o mundo. Sua principal característica é o acúmulo de gordura corporal (tecido adiposo) que pode causar diversos tipos de doenças e problemas de saúde, que prejudicam a qualidade de vida do paciente e pode até levar a morte. O acúmulo de gordura corporal normalmente é causado pelo consumo excessivo de alimentos gordurosos ou com muito açúcar e ainda pela quantidade exagerada de alimentos, em nível maior do que o necessário para a manutenção do organismo e de suas atividades diárias. O acúmulo de calorias acontece quando o consumo é maior do que o gasto de energia. Existem ainda algumas doenças, hormonais por exemplo, que podem causar o aumento de peso e o acúmulo de gordura corporal.

A cirurgia bariátrica, ou gastroplastia, é uma opção para pessoas que permanecem severamente obesas após utilizarem outros métodos para perder peso, com dietas e prática de exercícios, assim como para pessoas que apresentem algum problema de saúde relacionado à obesidade. A cirurgia faz o estômago da pessoa ficar menor, seja pela inserção de algum artifício mecânico ou pela remoção de parte do órgão. Com o estômago reduzido o paciente ingere menor quantidade de alimento e isso gera a perda de peso.

Atualmente, a cirurgia bariátrica é um dos métodos mais eficazes para o combate da obesidade e de suas doenças relacionadas para casos nos quais outras possibilidades de tratamento não foram eficazes. Neste e-book, apresentaremos mais detalhes sobre esse procedimento e seus benefícios.   

Boa leitura!

Conheça as técnicas cirúrgicas mais modernas e seguras disponíveis no Brasil.

Entenda os detalhes de cada procedimento e para quem são indicados.

E ainda descubra quais as contra-indicações, efeitos colaterais e possíveis intercorrências de cada técnica.

Saiba quais são as vantagens e desvantagens das cirurgias bariátricas

Sim, quero baixar esse material agora!

Preencha seus dados abaixo para acessar o eBook.

placeholder